O que ver nos arredores do Saldanha?
O ponto alto do Saldanha — tanto no sentido figurado quanto literal — é com certeza o Parque Eduardo VII. Tendo deixado seu veículo em um bom parking, pode desfrutar do espetáculo que se tem a partir do miradouro, com o Rio Tejo à distância. Depois, é hora de passear pelo parque, repleto de gramados que descansam a vista e lagos relaxantes.
Uma grande fonte de pedra esculpida ergue-se no meio do parque: é o monumento à revolução de 25 de abril de 1974, quando foi deposta a ditadura do Estado Novo. O monumento, idealizado por por João Cutileiro, foi causa de polêmica na época de sua construção, dado o seu formato peculiar. Enquanto estiver por ali, aproveite para tomar um bom sorvete em um dos carrinhos que ficam na área.
Tendo descansado no parque e sabendo que seu carro está bem estacionado, desça para a Praça Marquês de Pombal, onde fica uma estátua em homenagem ao famoso ministro do século dezoito. A partir dali se desenrola a Avenida da Liberdade, uma das maiores de Lisboa, onde os fãs de gastronomia encontram vários dos melhores restaurantes e cafés da cidade. Já quem estiver a pensar em compras encontra do bom e do melhor nas muitas lojas da avenida, incluindo lojas de marcas famosas, de joias e de moda.
Onde estacionar no Saldanha?
A fim de poder desfrutar sem qualquer distração de tudo que o Parque Eduardo VII e a Avenida da Liberdade oferecem, é essencial encontrar um bom parking onde seu veículo fique em boas mãos e não lhe ocupe a mente. Para isso, nada melhor do que o Parque de estacionamento Saba Alto do Parque. Ele fica na Alameda Cardeal Cerejeira, logo junto ao Parque e a não mais de três minutos de distância, a pé, do Miradouro.
Ali pode deixar a qualquer momento seu carro, carrinha ou moto, que ficará em segurança total, a ser vigiado 24 horas por dia por câmeras de segurança. Encontre-nos no endereço Alameda Cardeal Cerejeira, 1070-000 Lisboa ou confira mais sobre nossos horários e preços em nosso sítio web oficial.