O que fazer nos arredores do Bairro Alto?
O Bairro Alto existe há já mais de 500 anos e é uma parte essencial em qualquer guia turístico de Lisboa. Conhecido por sua vida boêmia, o bairro é populado de deliciosos restaurantes, bares, cafés e cervejarias que se encontram por toda a parte e preenchem o encantador cenário que o Bairro Alto oferece.
Ao falar de cenários, um dos mais memoráveis da cidade é o que se descortina a partir do Miradouro de Santa Catarina, no topo de uma das sete colinas da antiga Lisboa. Depois de ter estacionado seu carro, a subida até o miradouro é uma caminhada rápida, e dali tem-se uma vista privilegiada do Tejo, com a ponte e a estátua do Cristo despontando à distância.
Ainda ali pertinho, a Igreja de Santa Catarina, na Calçada do Combro exibe sua deslumbrante arquitetura barroca. E, tendo o visitante contemplado as clássicas bicas d’água que decoram as ruas do Bairro e observado o rio rolando lá embaixo, é hora de descer na direção do Tejo ele mesmo e apreciar outras paisagens típicas: o Arco da Rua Augusta, a Praça do Município, a Praça do Comércio, o Cais das Colunas…
Onde estacionar no Bairro Alto?
Para tirar o máximo da sua visita ao Bairro Alto e regiões vizinhas, é fundamental achar um bom parking onde deixar seu veículo. Sabendo que ele está em boas mãos e não será furtado, ou mesmo arranhado por um motorista descuidado, fica muito mais fácil de aproveitar as paisagens de Lisboa.
Assim, recomendamos deixar seu carro, carrinha ou moto no Parque de estacionamento Saba Praça do Município. Bem perto do Bairro Alto, o parque lhe fornece conforto, paz de espírito e segurança, sendo equipado com câmeras de vigilância que funcionam o tempo todo. Tampouco é preciso preocupar-se com o horário de encerramento, já que o parque funciona 24 horas por dia.
Informe-se mais sobre nossos preços e bilhetes no nosso sítio oficial e faça sua reserva já. Aguardamo-lo no endereço Praça do Município 1200-005, Lisboa.